Tamanho do texto

Instituição declarou que imagens mostram "fenômenos aéreos não explicados" e aque os vídeos não deveriam ter sido divulgadas ao público

Planeta

vídeos de OVNIs arrow-options
Reprodução
Marinha dos EUA confirma autenticidade de vídeos de OVNIs

A Marinha dos Estados Unidos confirmou que alguns vídeos publicados na internet mostrando objetos voadores não identificados (OVNIs) são reais.

Leia também: Cientistas descobrem estrela no limiar de se tornar buraco negro

Porém, um porta-voz da instituição afirmou que isso não significa que os objetos avistados sejam naves alienígenas ou algo do tipo, mas apenas que, como a sigla ( OVNIs ) já diz, eles não foram identificados.

A Marinha declarou as filmagens foram feitas por pilotos de aeronaves da instituição e que mostram “fenômenos aéreos não explicados”, e afirma que as imagens não deveriam ter sido divulgadas ao público.

Leia também: Projeto Ártemis: conheça a audaciosa missão dos EUA para colonização da lua

Um dos vídeos foi filmado na Califórnia , em 2004, e o outro foi gravado na Costa Leste dos EUA, em 2015. Nas imagens, oficiais debatem o que seriam os objetos e de onde teriam vindo.

Veja o vídeo que mostra os objetos:

Leia também: Conheça kaluta, o marsupial que morre após 'orgia sexual' de 14h

Os vídeos de OVNIs foram vazados para o jornal The New York Times , que fez uma matéria sobre o assunto em 2017, e para a organização To The Stars Academy of Arts & Sciences. Na reportagem, oficiais contaram que os objetos tinham uma aceleração fora do normal e fizeram manobras estranhas, e que eles não fazem ideia do que eles eram.