Tamanho do texto

Problema reduziu fornecimento de energia da estação em 25%; defeito foi consertado na manhã desta quinta-feira e lançamento deve ser reagendado

Estação Espacial Internacional
Nasa
Tripulantes da Estação Espacial Internacional não correram riscos, segundo a Nasa

A Nasa anunciou que uma falha causou queda parcial de energia na Estação Espacial Internacional. O problema detectado na última segunda-feira (29) atrasou o lançamento do foguete Dragon, que estava previsto para o dia 1 de maio.

Leia também: Nasa divulga fotos incríveis do planeta em homenagem ao Dia da Terra; confira

A Nasa identificou que um dos switchers que distribuem a energia da estação apresentou defeito. A energia da estação sofreu uma redução de cerca de 25%. Os astronautas usaram um braço robótico para tentar consertar.

Na manhã desta quinta-feira (2), a agência espacial anunciou que o switcher com defeito foi trocado por um novo por controladores que estão em solo americano, usando robôs controlados remotamente.

O lançamento do foguete Dragon da SpaceX teve que ser adiado em função do defeito. O Dragon levaria uma cápsula com suprimentos tanto para a o interior quanto para o exterior da Estação Espacial Internacional .

Leia também: Sonda da Nasa capta terremoto no solo de Marte pela primeira vez

A Nasa informou que o lançamento do foguete deve ser reagendado para a sexta-feira (3). Em seu anúncio de segunda-feira, a Nasa afirmou que não havia riscos para a tripulação da Estação Espacial Internacional.