Meteoro pôde ser visto rapidamente por quem estivesse olhando para o céu por volta das 3h20 da madrugada no sul do Brasil
Facebook/ @jung.meteorstations.rs
Meteoro pôde ser visto rapidamente por quem estivesse olhando para o céu por volta das 3h20 da madrugada no sul do Brasil

A Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) divulgou neste sábado imagens da queda de um meteoro no Rio Grande do Sul durante a última madrugada. De acordo com a Bramon, o meteoroide pesava entre 6,3 e 16 kg e atingiu a atmosfera da Terra a 122 mil km/h.

O objeto foi totalmente consumido em sua passagem atmosférica até atingir a altitude de 36 mil quilômetros, a aproximadamente 145 quilômetros da costa do Rio Grande do Sul.  Câmeras instaladas nas cidades de Taquara, no Vale do Paranhana, Torres, no Litoral Norte, e Monte Castelo, em Santa Catarina, registraram o bólido, quando o meteoro entra na atmosfera e explode.

Leia também: Meteoro atingiu Lua de Sangue durante eclipse – e quase não foi notado; assista

Fenômeno pôde ser visto rapidamente por quem estivesse olhando para o céu por volta das 3h20 da madrugada no sul do Brasil.

Este é o quarto grande meteoro analisado pela Bramon nos últimos 30 dias apenas no Brasil. No dia 24 de março, houve um grande bólido registrado no final da tarde na costa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No dia seguinte, outro meteoro foi registrado no interior de Santa Catarina e no dia 3 desse mês, um grande bólido foi flagrado no interior de Minas Gerais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!