Google Tradutor irritou teóricos após traduzir terraplanistas para
Reprodução/Google Translate
Google Tradutor irritou teóricos após traduzir terraplanistas para "pessoa louca"; empresa afirma que corrigi-rá expressão

Você já ouviu falar nos terraplanistas? Pode parecer coisa do passado, mas existem algumas pessoas que insistem em defender que a Terra não é redonda, e sim... plana, como o nome sugere. Para eles, não existe gravidade – apenas a densidade dos corpos – e instituições de pesquisa e programas de exploração espacial como a Agencia Espacial Norte-Americana (Nasa), por exemplo, ocultariam informações sobre astronomia e verdades sobre o Universo.

Leia também: Para 'se refrescar', cobra invade sala de aula e deixa crianças em pânico

Recentemente, os terraplanistas ganharam novo alvo de críticas: o Google. Isso porque um rapaz se deparou algo um tanto quanto inusitado no sistema de buscas quando quis traduzir "eu sou terraplanista" no Google Tradutor, do inglês para o francês, e encontrou a resposta "Je suis un fou".

Acontece que a tradução do sistema não era bem aquilo que o rapaz gostaria de encontrar. Afinal, ao passar a frase do francês para o inglês novamente, a sentença obtida foi “eu sou uma pessoa tola”.

Depois de jogar a "descoberta" no site Reddit , ele acabou levantando debates entre cientistas e terraplanistas, que ficaram furiosos com a descoberta.

Em entrevista ao jornal The Telegraph , um porta-voz do Google explicou que tudo não passa de um “erro comum”. Segundo o representante, traduções problemáticas e infiéis ao significado literal das frases costumam ocorrer com frequência devido a termos desconhecidos e ‘confusos’ para a ferramenta.

“Infelizmente, existem expressões que podem ser traduzidas de forma incorreta. Pedimos desculpas. O erro já foi informado e trabalharemos para corrigi-lo rapidamente”, garantiu a empresa.

Leia também: UE está indecisa sobre saída de Reino Unido do sistema de navegação por satélite

Nasa  contraria teoria dos terraplanistas com nova publicação

Foto tirada pelo GOES-17 da Nasa, mostrou o Hemisfério Ocidental, dando detalhes dos continentes norte e sul-americano
Reprodução/Nasa

Atualmente, a tradução do inglês para o francês permanece igual à relatada pelo usuário do site de mídia social, e os teóricos continuam sem a sentença modificada corretamente pelo sistema do Google.

Vale mencionar que, na última semana, os terraplanistas foram confrontados por cientistas e pesquisadores globalistas, ou seja, aqueles acreditam que a Terra é esférica, após uma publicação recente da Nasa, que revelou imagens em detalhes do “planeta azul”.

Leia também: Cientistas descobrem primeiro asteroide "imigrante" preso na órbita de Júpiter

A foto tirada pelo satélite GOES-17, da Nasa, mostra o Hemisfério Ocidental, incluindo vistas dos continentes norte e sul-americano. De acordo com um porta-voz da agência, a imagem confirma – novamente – que a Terra é redonda, contrariando a teoria dos terraplanistas . “O satélite capturou características da superfície da Terra e de sua atmosfera. Os detalhes vividos mostram suas cores e seu formato exato”, concluiu.