Após diferentes ajustes nas previsões, numerólogo garante que planeta Nibiru esmagará a Terra na segunda-feira, dia 23
shutterstock
Após diferentes ajustes nas previsões, numerólogo garante que planeta Nibiru esmagará a Terra na segunda-feira, dia 23

Em setembro do ano passado, a internet foi à loucura após o numerólogo britânico David Meade afirmar que o mundo acabaria no dia 23 daquele mês, com o misterioso planeta Nibiru esmagando a Terra e seus habitantes. A profecia não se concretizou, sendo remarcada para o dia 15 de novembro. Após as falhas na previsão, o pesquisador realizou novos estudos e garante: o apocalipse ocorrerá na próxima segunda-feira (23).

Leia também: Nasa vai lançar hoje caçador de planetas habitáveis fora do sistema solar

Baseado em interpretações do antigo testamento e na teoria da conspiração sobre o suposto Planeta X – também conhecido como Nibiru –, o numerólogo acredita que o fim do mundo será marcado por uma série de "pragas", que vão de tsunamis e terremotos a ataques catastróficos.

"Estudei vários meses seguidos, e tudo aponta que o apocalipse ocorrerá em abril deste ano. Para muitos teóricos da conspiração, isso significa o fim dos tempos e o retorno de Jesus Cristo”, afirmou ao jornal Metro .

Previsões envolvendo Nibiru

Entretanto, para outros teóricos, como o estudioso cristão, Mathieu Jean-Marc Joseph Rodrigue, o ‘Planeta Nove’ poderá se chocar com a Terra em outra data. Ele acredita que o dia do juízo final se dará não em 23 de abril, mas sim no dia 24 de junho, conforme está registrado em uma passagem do livro do Apocalipse: “uma boca foi lhe dada [a Besta], que falará  blasfêmia, e agirá em quarenta e dois meses”.

Você viu?

Leia também: Supernovas? Luzes misteriosas vistas no espaço intrigam pesquisadores

A fim de comprovar sua previsão, o teórico realizou alguns cálculos, que combinaram os números da Besta, 42 e 666, resultando no ano de 2018.  Ele explicou que, apesar dos estudos realizados, não consegue explicar como obteve tal resultado, além de não saber o que poderá acontecer com os seres humanos neste dia.

'O Planeta Nove'

Mencionado pela primeira vez em 1976, no livro “O Décimo Segundo Planeta”, de Zecharia Sitchin, o ‘Planeta Nove’ é reconhecido, por teóricos da conspiração, como a “casa de alienígenas do passado”, chamados Annunaki, os criadores da raça humana.

Porém, a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) relatou muitas vezes que a existência de Niburi é falsa, não passando de um boato virtual sem embasamento científico.

Leia também: Cientistas descobrem 10 mil buracos negros na Via Láctea e comprovam teoria

Para o cientista David Morrison, muitos preferem seguir o "comportamento padrão" ao acreditarem em teses duvidosas, se apegando mais às teorias de numerólogos como Mead, que previu o fim dos tempos em anos diferentes, do que em informações confirmadas por um órgão oficial do governo. “Acho que está na hora de todos superarem  Nibiru ”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!