Empresa Orion Span lançará o seu primeiro hotel espacial em 2021, sendo capaz de receber turistas do mundo inteiro
Reprodução/Orion Span
Empresa Orion Span lançará o seu primeiro hotel espacial em 2021, sendo capaz de receber turistas do mundo inteiro

Já pensou em viajar para o espaço e ficar hospedado em um hotel de luxo? Isso será possível em breve. Afinal, de acordo com informações do Daily Mail , a empresa Orion Span lançará o seu primeiro hotel espacial em 2021, sendo capaz de receber turistas do mundo inteiro. Além de testar a gravidade, os hóspedes poderão contemplar vistas impressionantes do planeta Terra.

Leia também: Cientistas descobrem 10 mil buracos negros na Via Láctea e comprovam teoria

Entretanto, engana-se quem pensa que esse serviço será em conta. A empresa informou que, para passar 12 dias no hotel espacial de luxo, será necessário desembolsar um total de US$ 9,5 milhões, o equivalente a R$ 32 milhões.

O projeto anunciado na última semana – na cúpula do Space 2.0 na Califórnia, Estados Unidos – foi nomeado de Aurora Station e abrigará seis pessoas ao mesmo tempo, sendo quatro passageiros pagantes e dois tripulantes.

O hotel espacial

Segundo o fundador da Orion Span, Frank Bunger, a missão da empresa é construir e sustentar comunidades humanas que queiram passar uma temporada no espaço de forma confortável. Porém, embora a empresa pretenda construir uma estação espacial, não confirmou se fará isso em parceria com outras instituições.

Você viu?

Leia também: Telescópio Hubble revela estrela mais distante já vista, a 9 bilhões de anos-luz

Bunger ressaltou que, além de acomodações para quatro pessoas, os clientes terão acesso ilimitado a internet sem fio e poderão vivenciar aspectos da vida de um astronauta.

“Queremos proporcionar uma experiência única para os visitantes. Por isso, os colocaremos em um método de realidade virtual que chamamos de holodeck em homenagem a Star Trek e, quando a estadia acabar, ofereceremos uma recepção animada, como se tivessem voltado de grandes missões espaciais. Eles serão recebidos como verdadeiros heróis”, afirmou. 

Aurora Station também servirá para envio de informações que auxiliarão cientistas e pesquisadores em seus estudos
Reprodução/Orion Span
Aurora Station também servirá para envio de informações que auxiliarão cientistas e pesquisadores em seus estudos

A Aurora Station também servirá como aliada na coleta de materiais e no envio de informações que auxiliarão cientistas e pesquisadores em seus estudos. Por fim, futuramente, poderá ser chamada de lar por aqueles que gostaram muito da temporada no espaço.

Leia também: Estação espacial chinesa retorna à Terra, pega fogo e cai no Oceano Pacífico

"Conforme a demanda da estação vá crescendo, pretendemos ampliar o hotel e criar condomínios onde as pessoas poderão viver como bem entenderem”, diz Bunger, completando que, para a primeira viagem do hotel espacial  e com o intuito de manter todos os passageiros em segurança, será obrigatória a realização de um treinamento de três meses, que ocorrerá em uma instalação da Orion Span em Houston, no Texas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!