undefined
Reprodução/Twitter/Randy Bresnik
Astronauta Randy Bresnik compartilhou um vídeo em que revela como o fidget spinner se comporta na ISS

Provavelmente, se você esteve na Terra nos últimos meses, já encontrou crianças (e adultos) rodando um pequeno objeto nas mãos. O brinquedo do momento chamado fidget spinner, ou simplesmente “spinner”, virou febre mundial – e agora até as fronteiras terrestres atravessou. Afinal, foi parar nas mãos dos astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Leia também: Cientistas observam colisão de estrelas de nêutron e a formação de buraco negro

Na última sexta-feira (13), o astronauta da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) Randy Bresnik compartilhou um vídeo em que revela como o fidget spinner se comporta na ISS, onde é possível perceber um "efeito de gravidade zero", mostrando diversos experimentos com o brinquedo: desde movimentos simples de girá-lo em torno de seu eixo até o rolamento do próprio astronauta em volta do objeto.

Leia também: Javalis "radioativos" são encontrados na Suécia e preocupam autoridades

Nas imagens, é possível ver o brinquedo vermelho e branco com uma logomarca da agência espacial dos EUA no centro. Diversos astronautas do time atual da ISS revezaram-se na brincadeira e desempenharam alguma “pirueta”.

O vídeo está fazendo um tremendo sucesso nas redes sociais, com milhares de comentários e compartilhamentos às imagens descritas por uma pessoa como “o único vídeo interessante sobre o fidget spinner feito até agora”.

Leia também: Após errar data, numerólogo "remarca" fim do mundo para o próximo domingo

Agora, você pode estar se perguntando: quanto tempo o objeto poderá girar em uma microgravidade? Astronauta da Nasa , Bresnik disse que ainda não tem uma resposta para esta pergunta. “Não tenho certeza [quanto tempo poderia girar], mas é uma ótima maneira de experimentar as leis do movimento de Newton!”, brincou.

Apesar de ser muito peculiar, o fidget spinner está longe de ser o objeto mais estranho que foi levado para a Estação Espacial Internacional nos últimos anos. Veja uma lista de alguns itens curiosos já revelados pelos astronautas da Nasa:

undefined
Nasa
Fãs do Star Trek vão à loucura com a foto compartilhada pela equipe da ISS vestindo o famoso uniforme


undefined
SpaceX
A SpaceX enviou a nave espacial Dragon em órbita em 2010. A embarcação carregava uma carga secreta: queijo!


undefined
Nasa
O astronauta Jim Reilly posa ao lado do "R2-D2" e um sabre de luz de Luke Skywalker, da saga Star Wars, em 2007



undefined
Nasa
Brinquedos parecem populares entre os astronautas da Nasa... Peças de Lego já foram parar na ISS


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários