Pedestres se protegem da chuva no centro da capital paulista
Rovena Rosa/Agência Brasil - 28/09/2022
Pedestres se protegem da chuva no centro da capital paulista

Àreas de instabilidade que estão se formando em todas as regiões do Brasil nesta terça-feira (3) trazem um céu encoberto por muitas nuvens, um ar quente e úmido, além de alertas de temporais pelo país, aponta o Climatempo .

No extremo norte do Brasil uma zona de convergência intertropical aumenta a possibilidade de chuva nessas regiões. Já no litoral de Santa Catarina, uma frente fria avança no início do dia e se aproxima de São Paulo até a noite. No entanto, em quase todas as regiões o ar quente predomina e faz calor.

Veja alertas meteorológicos para esta terça (3): 

Risco de chuva forte: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Porto Velho,Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá, Palmas, Teresina, São Luís, Fortaleza,Salvador

Alerta para temporais generalizados: Santa Catarina, no Paraná e no centro, sul e oeste de Mato Grosso do Sul

Alerta para temporais: São Paulo, Triângulo Mineiro, Sul de Minas,Zona da Mata, Grande Belo Horizonte, sul do Rio de Janeiro, sul de Goiás, Mato Grosso (exceto oeste e noroeste do estado), noroeste e leste do Amazonas, oeste e sul do Pará, Roraima, centro-sul do Piauí, norte e nordeste da Bahia.

Chuva moderada forte, com ventos por vezes fortes: Grande Rio, Noroeste Fluminense, sul do Vale do Rio Doce, noroeste de Minas,  Goiás (exceto o sul do estado), noroeste e oeste de Mato Grosso, Amazonas (exceto no leste e noroeste do estado), centro-norte e leste do Pará, Amapá, Tocantins, Maranhão , oeste, sudoeste e sul da Bahia, no centro-norte do Piauí, no Ceará.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!