
A Polícia Militar de São Paulo apreendeu dois fuzis durante uma fiscalização realizada na manhã desta quinta-feira (20), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo. Os armamentos estavam desmontados e sem munição, dentro da mala de um passageiro de um ônibus de turismo.
Também foram encontrados vários objetos suspeitos de contrabando. Veja imagens:
O ônibus em que o homem estava havia partido de Maringá, no Paraná, e tinha como destino o Terminal Rodoviário da Barra Funda; a abordagem ocorreu na Rua Gustav Willi Borghoff, por volta das 9h52.
A abordagem
Durante a intervenção, o passageiro, identificado como Vanderlei Victor Vagueiro Fiel, demonstrou nervosismo enquanto os policiais inspecionavam as bagagens, o que chamou a atenção dos oficiais. Ao vistoriar sua mala, os agentes localizaram os dois fuzis da companhia Heckler & Koch, no modelo G3, de calibre 7,62×51 mm.
De acordo com informações preliminares disponibilizadas pela PM, os armamentos seriam levados para o litoral paulista, mais especificamente para a Baixada Santista.
O caso foi conduzido por equipes da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), sob o comando do 1º Tenente Sant’Ana. A ocorrência foi registrada como apreensão de arma de fogo de uso restrito e encaminhada ao 7º Distrito Policial, onde seguem em andamento para a adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.