Polícia Civil apreendeu emagrecedores e anabolizantes em SP
Governo de SP
Polícia Civil apreendeu emagrecedores e anabolizantes em SP


A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta terça-feira (5), 57 mandados no estado contra uma organização criminosa envolvida na falsificação de remédios emagrecedores e anabolizantes

Além de São Paulo, operações são realizadas em outros 11 estados, totalizando 120 mandados cumpridos – sendo 85 de busca e apreensão e 35 de prisão.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava por meio de uma empresa clandestina para produzir e vender as substâncias – sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa ) e sem a exigência de receita médica. 

O delegado da Polícia Civil paulista Ronald Quene, que coordenou a operação, afirmou que o grupo movimentou R$ 25 milhões nos últimos cinco anos. 

Desde junho, canetas emagrecedoras só podem ser vendidas no Brasil com retenção da receita , conforme regulamentação da Anvisa.

Segundo a polícia, as 57 ordens judiciais no estado foram cumpridas na capital e em outras 11 cidades: Guarulhos, Mogi das Cruzes, Cotia, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Jacareí, Campinas, Jundiaí, Louveira, Sumaré e São José do Rio Preto. Foram necessárias 255 equipes para a operação, com três policiais cada.

Os mandados no resto do país foram cumpridos no Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes