Após algumas horas de paralisação parcial em diversas linhas do Metrô de São Paulo , a companhia resolveu aceitar a proposta dos funcionários de liberar as catracas para encerrar a greve.
Segundo o sindicato, foi orientado que os funcionários a retomassem os postos de trabalho para que as estações possam ser abertas novamente. No entanto, ainda não há informações sobre o horário da liberação.
A proposta foi aceita com a condição de que a toda a operação seja retomada ainda hoje.
A greve teve início, às 0h, desta quinta-feira (23), inicialmente por tempo indeterminado, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Funcionários exigem o pagamento de direitos, o fim das terceirizações e a abertura de concurso público, devido ao quadro defasado de funcionários. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás estão operando normalmente.
Atualmente, as três linhas paralisadas respondem por cerca de 90% dos 2,8 milhões de passageiros transportados por dia por todo o Metrô de São Paulo.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.