Bombeiros atuam há mais de 12 horas em incêndio no Centro de São Paulo
Reprodução/ TV Globo - 11.07.2022
Bombeiros atuam há mais de 12 horas em incêndio no Centro de São Paulo

Dois bombeiros ficaram feridos, um deles com 36% do corpo queimado, após início do combate ao fogo que atinge prédios na região da 25 de Março desde a noite deste domingo (10), em São Paulo .

"Tivemos dois bombeiros queimados no início da ocorrência, um com 36% do corpo queimado, outro com 18%. Queimaduras de segundo grau. Eles foram socorridos para o Pronto-Socorro do Hospital do Tatuapé", informou um coronel do Corpo de Bombeiros que está no local da ocorrência.

O fogo iniciou por volta das 21h deste domingo (10), na área térrea de um prédio de dez andares, e se alastrou logo em seguida para outros três imóveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil da capital seguem no local. As chamas atingem um dos prédios há mais de 12 horas, no entanto, nos outros três imóveis o fogo foi controlado .

Risco de desabamento

O capitão André Elias informou em entrevista que os Bombeiros  não descartam a possibilidade de desabamento dos prédios "O risco ele existe e ele precisa ser minimizado, óbio que, todo esse tempo de exposição acaba ocasionando um abalo na estrutura."

"Não devemos descartar esse risco nunca, até por que um possível abalo colocaria em exposição mais bombeiros e faria mais vítimas, então, a gente precisa ficar atento aos sinais para que possamos fazer um trabalho seguro."

De acordo com a última atualização do Corpo de Bombeiros, há 56 homens e 22 viaturas estão no local empenhadas na ocorrência em fase de rescaldo.

O incêndio também afetou a circulação de ônibus no local. Segundo a SPTrans, as linhas que passam pela região estão realizando desvios e que sua equipe técnica acompanha a situação. Veja as linhas com desvio:

As linhas 1206/10 Pq. Vl. Maria - Correio, 2104/10 Metrô Santana – Term. Pq. D. Pedro II, 2161/10 Pq. Edu Chaves – Pça. Do Correio, 2182/10 Jd. Brasil – Pça. Do Correio, 5107/10 Term. Sacomã – Praça do Correio e 5141/10 Term. Sapopemba – Pça. Do Correio estão deixando de trafegar pela Rua da Cantareira, entre a Av. Sen. Queirós e o Parque D. Pedro II, seguindo pela Av. Mercúrio, Av. do Estado e acessando o Pq. D. Pedro II.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram  e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o   perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!