Bombeiros já mobilizaram 28 viaturas para o local da ocorrência
Reprodução/Corpo de Bombeiros
Bombeiros já mobilizaram 28 viaturas para o local da ocorrência


Um incêndio de grandes proporções ocorre na noite desta terça-feira em um galpão nos arredores do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do país.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o incêndio já mobiliza 28 veículos de emergência e 90 agentes. Há também apoio de policiais, prefeitura de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, EDP e Sabesp.


O fogo teria começado em um galpão localizado na Rua São Miguel dos Campos, no bairro de Vila Barros, e se alastrado para galpões vizinhos. Pessoas que moravam próximo ao local foram retiradas de suas casas junto com seus móveis e demais pertences.

Segundo os bombeiros, uma pessoa que inalou fumaça no local do incêndio foi socorrida e está no momento inalando oxigênio. Não há registro de mortos.


O local, que fica a poucas quadras do aeroporto, é o endereço de uma empresa de utilidades domésticas. Não se sabe, ainda, o que causou o fogo. Quando o primeiro carro dos bombeiros chegou ao local, o fogo já havia se alastrado.



Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse que está prestando o apoio necessário ao Corpo de Bombeiros por meio de diversas secretarias. Afirmou ainda que equipes da Defesa Civil Municipal e da Assistência Social, junto ao prefeito Guti (PSD), estão "verificando a necessidade das famílias que vivem nas proximidades".

Até o momento, o incêndio não afetou as operações aéreas do terminal porque o vento sopra na direção contrária à do aeroporto, segundo a concessionária GRU Airport.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!