Se o dia começa frio em São Paulo, o sol passa a esquentar o paulistano, mas não é suficiente para deixar a noite quente
Paulo Pinto / Fotos públicas
Se o dia começa frio em São Paulo, o sol passa a esquentar o paulistano, mas não é suficiente para deixar a noite quente

Apesar de um início de ano chuvoso em São Paulo, o mês de março foi o mais seco dos últimos oito anos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital registrou 160,3 mm em 2017, ficando 15% abaixo da média histórica de 188,8 mm.

Leia também: Tempestade mata duas pessoas e causa estragos na Grande São Paulo

Após análise dos dados aferidos no mirante de Santana, que fica na zona norte de São Paulo , o instituto concluiu que ocorreram apenas 12 dias chuvosos em março, sendo que a média é de 15 dias. O dia com maior volume de chuva foi 7 de março, com 43,6 mm. Já a temperatura ficou como o esperado: média de 27,3°C.

Bem diferente de março, o mês de janeiro deste ano foi considerado o mais chuvoso dos últimos 74 anos, com precipitação de 424,2 mm. O último recorde para janeiro havia sido observado em 2011, quando choveu 493,7 mm.

Leia também: Polícia Militar Ambiental derruba mito da "vaca foi pro brejo" e resgata animal

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), as chuvas de fevereiro também ficaram abaixo da média esperada. Foram apenas 156,2 mm registrados, ante 219,2 mm da média para o mês.

Previsão

O início da semana não vai ser tão diferente do sábado e domingo, segundo o CGE. Se o dia começa friozinho, o sol passa a esquentar o paulistano ao longo do dia, mas não é suficiente para evitar que as temperaturas voltem a cair durante a noite.

Leia também: Um dos suspeitos de matar turista argentino é preso no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira, os termômetros variam entre 15°C e 26°C, com percentuais de umidade se aproximando dos 40%, ou seja, o clima vai continuar seco. Já na terça, a temperatura deve variar entre 16°C e 26°C.

As chuvas só devem voltar a aparecer em São Paulo na quinta-feira, segundo o Inmet. De acordo com os meteorologistas, as temperaturas voltam a subir, variando entre 17°C e 34°C, e na quinta-feira há previsão de chuvas e trovoadas isoladas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!