
Um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi alvo de disparos na manhã desta quinta-feira (20) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A corporação informou ao Portal iG que os tiros não acertaram a aeronave.
Em nota à esta reportagem, a Polícia Civil do RJ disse que o Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) realizava apoio aéreo a uma ação em uma área de mata, em Duque de Caxias, com o objetivo de auxiliar na captura de criminosos armados.
Ao tentar desviar dos disparos feitos por traficantes, a aeronave, que estava voando em baixa altitude, respondeu aos tiros e acabou se chocando com fios da rede elétrica.
De acordo com a corporação, os pilotos conseguiram controlar a situação com sucesso, evitando danos à aeronave e garantindo a integridade de toda a equipe a bordo, que não sofreu ferimentos.
Veja o momento em que helicóptero é recebido a tiros:
Confira a nota da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro:
"A Polícia Civil informa que o Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) realizava apoio aéreo a uma ação em uma área de mata, em Duque de Caxias, com o objetivo de auxiliar na captura de criminosos armados. Durante o voo em baixa altitude, a aeronave foi alvo de disparos efetuados por criminosos e respondeu aos tiros.
Em uma das manobras evasivas, a aeronave acabou tocando em fios da rede elétrica. Os pilotos conseguiram controlar a situação com sucesso, evitando danos à aeronave e garantindo a integridade de toda a equipe a bordo, que não sofreu qualquer ferimento.
Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos".