Moradores de Tabira retiraram o suspeito de dentro do carro da PM
Reprodução/redes sociais
Moradores de Tabira retiraram o suspeito de dentro do carro da PM


Um homem foi morto durante um linchamento em Tabira, no Sertão de Pernambuco, nesta terça-feira (18). Suspeito de matar uma criança de dois anos, Antonio Lopes Sever havia sido preso pela  PM junto com a esposa — Giselda da Silva Andrade — no mesmo dia e, ao chegar na delegacia, foi espancado por populares.

De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, o homem foi levado para a Delegacia de Tabira, onde diversos  moradores o aguardavam. Antes de entrar no local, Antonio foi agredido com chutes e socos. Já caído no chão, ele foi golpeado diversas vezes no rosto. Ao final das imagens, o homem já não apresentava sinais de reação.

O suspeito chegou a ser levado para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, mas não resistiu. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação. A conduta dos agentes da PM também será apurada.

Prisão e linchamento

Suspeitos foram presos em ação em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar
Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos foram presos em ação em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar


Em nota enviada ao Portal iG, a Polícia Civil de Pernambuco informou que uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar resultou na captura do casal suspeito de assassinar Arthur Ramos Nascimento, de dois anos, no município de Tabira.

A prisão ocorreu na zona rural de Carnaíba (PE), município com cerca de 20 mil habitantes. Eles foram conduzidos sob custódia por um comboio policial para a Delegacia de Polícia de Tabira, responsável pela investigação do caso.

Segundo a corporação, antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares arrebatou um dos presos da equipe policial e passou a realizar um linchamento. O suspeito foi socorrido, mas veio a óbito na unidade hospitalar.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação. “Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade”, informou a corporação na nota.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), ao tomar conhecimento da ocorrência de linchamento, instaurou uma investigação preliminar para apurar a conduta dos policiais.


Morte do menino

A criança de dois anos foi encontrada por uma vizinha, que estranhou o fato de Arthur não ter se levantado da cama. Ao entrar na casa, percebeu marcas de cortes pelo corpo da criança e acionou a polícia.

 O menino foi encaminhado para um hospital local com lesões em várias partes do corpo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica/familiar, e um inquérito foi instaurado para investigar o crime.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!