Polícia Civi já realizou a perícia no local
Tânia Rêgo/Agência Brasil
Polícia Civi já realizou a perícia no local

Rodrigo de Oliveira, uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, morreu neste domingo (16).

Ele estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas desde o incidente, ocorrido na última quarta-feira (12), e seu falecimento foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Em nota ao portal iG, o hospital confirmou também que uma mulher foi transferida da unidade. Outros seis pacientes, uma mulher apresentou melhora e seu estado de saúde é estável. Cinco pacientes (três mulheres e dois homens) permanecem em estado grave.

O incêndio deixou 21 feridos, oito foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas. Segundo informações do governo federal, Rodrigo de Oliveira foi a única vítima fatal do incêndio, que aconteceu enquanto a fábrica trabalhava em ritmo intenso para entregar fantasias para as escolas de samba da Série Ouro do carnaval do Rio de Janeiro. Funcionários faziam turnos durante a madrugada e, em alguns casos, dormiam no local.

O Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação para apurar as condições de funcionamento da confecção. A fábrica não possuía autorização do Corpo de Bombeiros e foi interditada pela Defesa Civil.

A Polícia Civil também investiga as causas do incêndio e já realizou a perícia no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!