Polícia prende 'homem de guerra' da milícia de Zinho em Paciência
Reprodução Polícia Civil
Polícia prende 'homem de guerra' da milícia de Zinho em Paciência

Um dos braços direitos do miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi preso, neste sábado (24), por policiais civis do Rio de Janeiro. 

Jhony Alexandre de Souza Silva, conhecido como Jhon Jhon, é apontado como um dos "homens de guerra" do grupo paramilitar liderado por Zinho .

A ação que resultou na localização do miliciano aconteceu, no início desta tarde, na casa onde o criminoso planejava fazer uma festa de Natal, em Paciência, na Zona Oeste. A prisão teve o apoio de um helicóptero blindado da corporação.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Jhony é fruto do trabalho de inteligência da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) .

Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Serviço Aeropolicial (Saer) e da Subsecretaria de Inteligência (Sinte) também participaram da ação.

O suspeito é investigado pela Draco desde março deste ano, quando teria assumido o posto de outro homem forte de Zinho, o miliciano Rodrigo dos Santos, o Latrell. Além disso, contra Johny já havia três mandados de prisão por homicídio e organização criminosa. 

Na casa em Paciência, os policiais apreenderam celulares, armas e drogas. O material e o miliciano foram conduzidos para a Cidade da Polícia, no Jacare, onde fica a sede da Draco. Latrel está preso desde março.

Quem é o Zinho?

Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, é o líder da maior milícia armada da capital fluminense. O criminoso assumiu o posto de líder do grupo paramilitar após a morte do seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko, em junho de 2021. Atualmente, Zinho é um dos milicianos mais procurados do Rio

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!