Carro da polícia durante operação que prendeu acusado de estupro
Reprodução - 13.074.2022
Carro da polícia durante operação que prendeu acusado de estupro

Policiais da 32ª DP (Taquara) prenderam na manhã desta quarta-feira, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, um homem acusado de abusar sexualmente da filha da namorada, de 14 anos. O crime aconteceu em maio. O suspeito, que tinha a chave da casa, se aproveitou de um momento em que a mãe da menina estava no trabalho e ela sozinha na residência.

A mãe da menina contou na delegacia que o namorado usou um vídeo dela fazendo sexo consensual com ele para obrigar a adolescente a fazer o mesmo, sob ameaça de divulgar as imagens da mãe nas redes sociais. Ainda segundo a mulher, o acusado também filmou o crime com a filha dela, para coagir a menina a ficar em silêncio e também ameaçou compartilhar se a jovem contasse o que ele fez.

O preso tem 31 anos e era casado com outra mulher, mas mantinha um relacionamento com a mãe da vítima havia três anos. Esta, por sua vez conta que vinha tentando acabar, sem sucesso, com o relacionamento, descrito por ela como sendo abusivo, e que a última vez que viu o acusado foi no fim de abril. Depois disso se comunicaram somente por meio de mensagens.

De acordo com o registro feito na delegacia a mãe relatou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação da filha contanto o que aconteceu. Segundo esse relato, adolescente contou que ele entrou no apartamento, do qual tinha a chave da casa, e bateu no quarto dela, que estava trancado. Ela disse que abriu a porta porque se tratava de uma pessoa conhecida. O acusado usou a desculpa de que tinha ido buscar seus pertences, para entrar na casa.

Ainda de acordo com o relato feito na delegacia, o acusado entrou no quarto da menina tirou a roupa dela e a dele. Depois disso, acariciou o corpo da jovem, colocou a boca no seio dela, praticou sexo oral com a vítima e a obrigou a fazer o mesmo nele, sob ameaça de divulgar um vídeo que fez com a mãe dela em seus grupos de WhatsApp. Depois do crime consumado, que também foi filmado, o homem a obrigou a tomar banho com ele.

Também de acordo com os relatos, não houve penetração. A menina foi levada pela mãe a um hospital público, onde recebeu medicação preventiva contra doenças sexualmente transmissíveis e foi encaminhado para atendimento na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

De acordo com o relato, em 2020 o acusado fez uma primeira tentativa de abusar da menina, sem sucesso. Na ocasião, teria apenas tentado acariciá-la, sem tirar sua roupa. Quando a menina contou o ocorrido À mãe, o homem se defendeu dizendo se tratar de uma brincadeira.

"Ele conseguiu me manipular e não acreditei na minha filha. Dessa vez já conhecia a índole dele e fui à delegacia", contou a mãe da adolescente que descreveu o acusado como "manipulador, briguento e violento".

Ela disse que ficou aliviada ao saber que ele foi preso.

"Estou aliviada, muito feliz mesmo. Era uma pessoa que eu tinha total confiança e respeito. Foi a melhor notícia que poderia ter recebido."

O acusado vai responder por estupro.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!