Desabamento deixou pessoas soterradas
Divulgação/ Seop
Desabamento deixou pessoas soterradas


Pelo menos um homem morreu após o desabamento de uma edificação de três andares no Morro do Salgueiro, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. O incidente ocorreu na Rua Francisco Graça. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo duas mulheres, que foram resgatadas com escoriações e lesões severas, e uma criança que saiu ilesa. As vítimas foram levados para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, estiveram no local e acompanharam o trabalho dos bombeiros. Ao GLOBO, Paes afirmou que as vítimas já estão sendo acompanhadas por uma equipe da Assistência Social, que irá providenciar o enterro e oferecer aluguel social aos desabrigados.

— Não se sabe se teve um acumulado de chuva muito grande nos últimos dias, e como hoje deu sou forte isso sempre acaba mexendo no solo. A construção era provavelmente frágil. Infelizmente, uma pessoa veio a óbito e três se feriram, uma mais gravemente — contou Paes.

De acordo com o prefeito, um casal que também morava na casa deixou o local pouco antes do acidente.

— Eles saíram cinco minutos antes do acidente, mas disseram que não havia nenhum indício do que poderia acontecer — diz Paes.

Leia Também

A construção tinha dois pavimentos e uma cobertura. Oito pessoas da mesma família moravam no local, segundo relatos de vizinhos. A construção fica na Rua Francisco Graça, próximo a uma quadra chamada Raízes.

— O prédio fica no meio da comunidade, difícil ser regular. Mas a construção não apresentava aparência de risco — diz o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe.

De acordo com o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves, engenheiros estão vistoriando as casas da região para avaliar riscos. Por enquanto, não há previsão de interditar imóveis no entorno.

— Estamos aguardando a perícia da Polícia Civil para entender o que aconteceu. Por conta da geotecnia do local, um relevo que tem talude, as casas têm uma construção mais complexa — afirmou Rodrigo.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado pouco após as 20h. Militares dos quartéis da Tijuca, Vila Isabel, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), do 1° e do 2° Grupamentos de Socorro Florestal e Meio Ambiente (1° e 2° GSFMAs) trabalham no resgate, com apoio de drones e cães da corporação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!