Na casa de um dos suspeitos, foram encontrados maços de dinheiro escondidos dentro de uma geladeira
Polícia Federal
Na casa de um dos suspeitos, foram encontrados maços de dinheiro escondidos dentro de uma geladeira


Uma tática para lá de inusitada foi aplicada por nove pessoas presas pela Polícia Federal (PF) para esconder dinheiro do tráfico de drogas: dentro de uma geladeira e de um freezer . A descoberta aconteceu nesta terça-feira (23), durante uma operação contra suspeitos de integrarem uma organização de tráfico internacional de drogas , dentre elas um ex-policial federal e um alemão, que mora no Recife e é considerado como líder do esquema. 

Leia também:

De acordo com a PF, o grupo também usava estatuetas para armazenar cocaína e adquiria imóveis, veículos e joias para lavagem de dinheiro. Na casa de um deles, foram encontrados quase R$ 100 mil em maços dentro da geladeira. 

Você viu?

Os objetos foram desenvolvidos por um dos integrantes da quadrilha e armazenavam até 10 quilos de cocaína. Nas diligências realizadas nesta terça, foram apreendidos quase 30 quilos da droga .

As investigações duraram quase um ano , segundo o delegado federal Dário Sá Leitão. "Quando começamos a investigar, achávamos que era uma quadrilha local. Mas identificamos que um desses alvos locais se encontrava com um estrangeiro, de origem alemã, que aparecia em outros casos. Além disso, identificamos que ocorreram outros flagrantes envolvendo pessoas desse grupo em 2017 e 2009", explica Leitão.

Além disso, os criminosos buscavam a cocaína na Bolívia e encaminhavam para o Recife por ar e por terra . "Chegando aqui (Recife), a cocaína era escondida em estatuetas e levadas por mulas à Europa, principalmente para a Alemanha", afirma o delegado. 

Os suspeitos devem responder por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A pena pode chegar até 65 anos de reclusão .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!