Governador do Rio de Janeiro
Rogério Santana/Governo RJ
Governador do Rio de Janeiro

A CPI do Crime Organizado cancelou reunião e adiou o depoimento do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), marcado para a manhã desta quarta-feira (11). A oitiva da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), na última terça-feira (10), também foi adiada. A previsão é que as sessões no Senado retornem após o Carnaval.

Quarto cancelamento

Este não é o primeiro cancelamento de sessões da CPI do Crime Organizado. Ao todo, foram quatro cancelamentos. Na última semana, Castro e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), não compareceram. 

Na ocasião, o governador do Rio alegou choque de agenda. Enquanto Ibanes enviou para oitiva o secretário de segurança pública, Sandro Avelar, para representá-li. Contudo, o responsável pela pasta não compareceu. 

Esta é a  terceira vez que Castro é chamado, com foco especial na Operação Contenção, ação policial que resultou em mais de 100 mortes nos complexos da Penha e do Alemão. 


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes