
Uma menina, de 11 anos, passou mal após comer doce dado por quatro pessoas fantasiadas de Papai Noel em uma praça de São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última terça-feira (23). Segundo a Polícia Civil o caso está sendo investigado.
Após a ingestão da bala, a criança apresentou dores abdominais, dor de cabeça, sonolência e formigamento nas pernas. A menina recebeu atendimento médico e foi liberada.
Por meio de nota a Prefeitura de São Gonçalo do Pará afirmou que comprimidos foram encontrados dentro dos doces distribuídos. Também mediante comunicado, as Secretarias de Saúde e Segurança do município informam que há notificação de um caso de tentativa de intoxicação envolvendo crianças.
O que aconteceu
No dia 23 de dezembro, quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, vestidas de Papai Noel estiveram na Comunidade Rural do Quilombo para distribuição de sacolinhas com doces para as crianças do local.
Uma menina de 11 anos apresentou mal-estar após consumir os itens da sacola. Uma foto que circula nas redes sociais mostra um comprimido dentro de uma das balas.

A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu identificar as pessoas responsáveis pela distribuição dos doces. No depoimento, o grupo informou que parte dos itens foi recebido através de doação.
O material foi apreendido e encaminhado para perícia. Até o momento, ninguém foi preso.