Eduardo Bolsonaro
Reprodução/Youtube
Eduardo Bolsonaro

Sob o risco de ter o mandato cassado por faltas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está autoexilado nos Estados Unidos, chamou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), de "boneca" do Ministro do Supremo Tribunal Fderal (STF) Alexandre de Moraes. 

Leia também:  Câmara aprova proposta que reduz penas do 8 de janeiro

Em um vídeo, publicado nas redes sociais, Eduardo alegou que não tem faltas suficientes para um processo de cassação e que estaria sendo alvo de perseguição

"É lamentável que eu venha a perder o mandato que me foi conferido por mais de 700 mil pessoas (...) Eu só tenho o número de faltas suficientes para a cassação do meu mandato, porque o senhor, Hugo Motta, não reconhece o estado de perseguição que eu sofro", disse. 

Em outro trecho, o parlamentar acusa Hugo Motta e Paulinho da Força de "trocar WhatsApp com Alexandre de Moraes" e "fazer só aquilo que ele determina".

"Isso não é democracia. Isso não é liberdade. Isso, mais uma vez, é ser boneca do Alexandre de Moraes, que é o você, Hugo Motta, e você, Paulinho da Força, são".


Motta deu um prazo de cinco dias para que o parlamentar justifique as ausências. O prazo começou a ser contabilizado na última quarta-feira (11).

Réu no STF

Eduardo Bolsonaro se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro de 2025. A Primeira Turma da STF aceitou, por unanimidade, uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado por suposta coerção no decorrer de processos judiciais.

O parlamentar está autoexilado nos Estados Unidos deste o início de 2025, após uma licença parlamentar de 120 dias. O benefício expirou em julho, mas Eduardo segue no exterior sem renunciar ao cargo. 




    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes