
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês de Brasília na tarde desta segunda-feira (26), após apresentar um quadro de vertigem diagnosticado como labirintite .
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, todos os resultados estão dentro da normalidade e não foram identificadas alterações nos exames.
“[O Presidente] já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia” .
Lula é acompanhado por equipes médicas lideradas pelo Dr. Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio.
Compromissos remarcados
Por conta do episódio, Lula cancelou reuniões previstas para a tarde com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).
A agenda do presidente para esta terça-feira (27), no entanto, segue mantida, incluindo participação nas comemorações do Dia do Diplomata , no Itamaraty.
Histórico recente
Em dezembro de 2024, Lula foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma.
O caso ocorreu após o presidente sentir dores de cabeça durante a madrugada, quando se apresentou ao Hospital Sírio-Libanês , em Brasília.
Após constatada por ressonância magnética, uma hemorragia intracraniana , decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro.
Ele foi transferido para a unidade do hospital em São Paulo, onde passou por cirurgia. O procedimento ocorreu sem problemas .