
A cidade de São Paulo registrou a menor temperatura mínima do ano nesta terça-feira (8). Segundo a Defesa Civil estadual, os termômetros marcaram 14,7 °C na estação do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na zona norte.
Antes, a menor temperatura registrada em 2025 na capital paulista foi de 15,4 °C no domingo (6), pelo segundo dia consecutivo, pois no sábado (5) os termômetros registraram 15,8 °C. A menor máxima do ano ainda é de 20,7 °C, também no sábado. As informações do Inmet foram divulgadas pela Climatempo.
Frio em SP
A temperatura mínima recorde registrada na cidade de São Paulo decorre da passagem de uma massa de ar polar, que derrubou os termômetros em outros locais do Brasil. Além da capital paulista, outras oito capitais tiveram recordes de temperaturas baixas neste fim de semana.
No entanto, o frio já tem hora para acabar: segundo a previsão da Climatempo, as temperaturas voltam a subir a partir desta quarta (9), apesar de continuarem amenas.
O cenário promete apresentar o chamado “efeito cebola”, caracterizado por grande amplitude térmica ao longo do dia, com manhãs e noites frias, enquanto as tardes são ensolaradas e quentes.
Em São Paulo, os termômetros devem variar entre 19 °C e 26 °C até sexta-feira (11). Além disso, há previsão de pancadas de chuva isoladas.