
Uma mulher de 29 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Blumenau (SC). Após sair para jantar com um amigo na segunda-feira (31), ela sofreu um ataque violento que resultou em múltiplas fraturas no rosto e diversas escoriações. Para sobreviver, precisou se fingir de morta.
Em nota ao Portal iG, a Polícia Civil informou que o suspeito, um homem de 56 anos que era amigo da vítima, esteve foragido até a última quarta-feira (2) quando foi preso após confessar o crime.
O ataque aconteceu dentro do carro do agressor, pouco depois do jantar. Quando a vítima se preparava para sair do veículo e entrar no próprio carro, foi surpreendida por um golpe de estrangulamento, imobilizada com algemas e sufocada com uma corda.

Durante a agressão, o homem afirmou que a mataria porque acreditava que ela poderia se envolver com outra pessoa. Apesar da longa amizade entre os dois, a mulher afirmou às autoridades que nunca tiveram um relacionamento amoroso.
Atualmente, a vítima está hospitalizada e precisará passar por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
Veja a nota na Polícia Civil na íntegra:
" Na tarde da quarta-feira (02/04), policiais civis da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, com o apoio do NINT da 3ª DRP e da DPCo de Balneário Piçarras, localizaram, na BR-101, na cidade de Balneário Piçarras, o suspeito da tentativa de feminicídio. O homem teve a prisão preventiva decretada minutos antes da sua localização. O crime ocorreu na última segunda-feira (31), quando a vítima foi violentamente agredida.
O suspeito foi conduzido à sede do Departamento, onde foi interrogado e confessou o crime, alegando que o cometeu por ciúmes, pois afirma manter um relacionamento amoroso com a vítima há mais de cinco anos. Ele disse ainda que acreditava ter matado a mulher e que pretendia desovar seu corpo e veículo em alguma região da cidade de Blumenau. Após os procedimentos cartorários, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição da Justiça."