Explosão em fábrica de gás na Grande Curitiba mata um e fere dois
Reprodução Corpo de Bombeiros
Explosão em fábrica de gás na Grande Curitiba mata um e fere dois


Um homem de 29 anos perdeu a vida  e outros dois ficaram feridos após uma explosão em uma fábrica  de gás localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O incidente ocorreu por volta das 19h da terça-feira (1).

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros ao portal iG, a explosão aconteceu enquanto funcionários realizavam a recarga de um cilindro de oxigênio na empresa Rhomagas. O Capitão Guilherme Tosato, do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, confirmou que o acidente ocorreu durante o procedimento de abastecimento do cilindro de oxigênio.

Imagem de destroços da empresa após a explosão.
Divulgação Corpo de Bombeiros
Imagem de destroços da empresa após a explosão.


Entre os feridos, um homem de 52 anos sofreu lesões graves, enquanto outro, de 30 anos, teve ferimentos moderados. Ambos foram encaminhados para atendimento médico no Hospital São José, em São José dos Pinhais.

As autoridades informaram que as áreas da fábrica onde há materiais perigosos foram isoladas e que, no momento, não há risco de novas explosões.


Publicidade

O Capitão Tosato afirmou que existe a possibilidade de a explosão ter sido causada por um problema na estrutura do casco do cilindro. No entanto, a Perícia da Polícia Científica do Paraná recolheu amostras e fará uma avaliação precisa para determinar a causa do rompimento que provocou a explosão. "Várias hipóteses estão sendo analisadas, inclusive erros de procedimento (humanos), nos materiais ou equipamentos", explicou o capitão.

O Corpo de Bombeiros segue investigando as possíveis causas do acidente.

O Portal iG tentou contato com a Rhomagas,  mas não teve resposta.

Confira o vídeo:

Publicidade


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!