Bolo que teria causado envenenamento ou intoxicação
reprodução/Polícia Civil
Bolo que teria causado envenenamento ou intoxicação


O menino de 10 anos que estava internado após consumir um bolo contaminado com arsênio  em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul , saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o boletim médico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, divulgado na última terça-feira (31), ele continuará internado sob os cuidados da equipe de pediatria.

O caso ocorreu no dia 23 de dezembro, quando sete membros de uma família passaram mal após comer o bolo durante um café da tarde. Três pessoas morreram, incluindo a avó do menino, Neuza Denize Silva dos Anjos, que foi a terceira vítima fatal confirmada.

Zeli dos Anjos, de 60 anos, responsável por fazer o bolo, segue internada em estado estável, mas com piora na função respiratória, conforme o boletim médico. Dos sete que consumiram o bolo, apenas ela e o menino permanecem hospitalizados até esta quarta-feira (1º).

Análises preliminares divulgadas no dia 27 de dezembro detectaram arsênio no sangue de uma das vítimas e em dois sobreviventes. A substância, altamente tóxica, é apontada como a possível causa das mortes. A polícia segue investigando o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!