Na tarde desta quarta-feira (4) um idoso de 94 anos e sua filha, de 49 anos, foram mantidos reféns por um suspeito em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a situação começou quando dois homens fugiram de uma abordagem policial e chegaram a disparar contra uma equipe da PM. Enquanto um dos suspeitos foi capturado, o outro conseguiu escapar e acabou rendendo a filha da vítima na rua, sob ameaça de arma. Ele a levou para dentro da residência onde estava o idoso.
Após um período de três horas, o suspeito se entregou às autoridades. A entrega ocorreu após a chegada de uma advogada que ajudou nas negociações. O homem liberou pai e filha e foi preso pelas autoridades. O secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, informou que o suspeito deveria estar utilizando uma tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o dispositivo.
O idoso foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser examinado, embora não haja informações sobre ferimentos graves.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Pinhais e enfrentará acusações de tentativa de homicídio contra os policiais, cárcere privado e ameaça. As autoridades continuam a investigar o caso e as circunstâncias que levaram à situação de reféns.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.