Voos do aeroporto de Porto Velho, em Rondônia, foram cancelados ou tiveram suas rotas desviadas devido às fumaças das queimadas na região. Ao todo, sete voos - sendo três que iriam para a capital e quatro que sairiam dela - foram cancelados na madrugada desta quinta-feira (15), segundo informações do G1.
Conforme medidores da IQAir, empresa suíça de monitoramento da qualidade do ar, Porto Velho atingiu o pior nível do país nesta quinta - um índice de 920, considerado perigoso.
Além da seca, o estado de Rondônia tem sofrido com as queimadas no mês de julho, o pior em quase duas décadas. Em agosto, somente dos 14 primeiros dias a quantidade de ocorrências já ultrapassou todos os registros do mesmo período de 2023, de acordo com informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Em nota, o aeroporto de Porto Velho informou que “devido a condições climáticas (fumaça) os voos precisaram ser reprogramados e que os passageiros precisam buscar as respectivas companhias para buscar mais orientações” .
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp