Batida dos aviões da GOL e Latam em Congonhas
Reprodução
Batida dos aviões da GOL e Latam em Congonhas

Dois aviões comerciais colidiram na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no fim da tarde de segunda-feira (29). O acidente ocorreu por volta das 17h, no pátio de taxiamento, com um Boeing 737 da Gol e um Airbus A319 da Latam.

Ao menos dois voos foram cancelados após a colisão. 

O avião da Gol ainda estava no portão, com os passageiros a bordo e se preparando para decolar para Florianópolis. Foi então que o avião da Latam pousou, vindo do Rio de Janeiro, e se direcionou para estacionar no portão destinado quando uma das asas bateu na cauda do Boeing e fez um rasgo no 737.

As duas aeronaves ficaram danificadas Reprodução: Infraero
As duas aeronaves ficaram danificadas Reprodução: Infraero
Não houve feridos, segundo as companhias aéreas Reprodução
Não houve feridos, segundo as companhias aéreas Reprodução



Após a batida, as duas aeronaves seguiram para manutenção, segundo as companhias aéreas. Ainda, os passageiros desembarcaram em segurança.

Os passageiros da GOL foram realocados em outras aeronaves e a Latam teve de cancelar os voos LA3064 (São Paulo Congonhas - Curitiba) e o LA3069 (Curitiba - São Paulo Congonhas).

Em nota, a GOL afirmou que durante o procedimento de pushback da aeronave, que faria voo G3 1238, houve contato entre a ponta da asa de um avião e a cauda da aeronave da companhia, que foi levado para manutenção.

A Latam informou que a aeronave do voo LA3935 colidiu em solo com o avião da GOL às 17h04 enquanto taxiava no aeroporto de destino (Congonhas).

"Todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados normalmente e em total segurança. A companhia esclarece que a aeronave foi recolhida para manutenção e que está apurando a ocorrência", disse a companhia aérea.

Ainda segundo a Latam, foi prestado a "assistência necessária aos passageiros dos voos cancelados".

"A Latam lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", afirmou a companhia, em nota.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!