Pai e filha foram assassinados dentro de casa
Reprodução: Redes Sociais
Pai e filha foram assassinados dentro de casa

O mecânico João Carlos de Oliveira Antunes, 29,  foi preso nesta segunda-feira (13)  após confessar que matou a ex-namorada e o pai dela em Miracatu (SP).

Ele afirmou à polícia que assassinou o funcionário público Francisco Xavier Marques de Queiroz, de 60 anos, pelo fato dele não aceitar o relacionamento do mecânico com a filha, Yasmin Santos de Queiroz, de 25. A ex-namorada tinha uma medida protetiva contra Antunes.

De acordo com informações do G1, o mecânico disse à polícia que não se lembra de ter cometido o crime, pois estava sob o efeito de álcool e drogas. Exames foram realizados e a investigação aguarda o resultado dos laudos.

Esta não é a primeira vez que João Carlos vai para a cadeia: em 2022, ele foi preso após cometer uma grave agressão contra Yasmin. A pena de 1 ano e 9 meses foi suspensa, mas a Justiça concedeu uma medida protetiva para a jovem.

No interrogatório, João Carlos disse que os dois haviam reatado e, com isso, a medida protetiva havia sido 'descumprida', mas a Polícia Civil ainda não confirmou essa versão.

“Ele está preso por trinta dias. Vamos ouvir a mãe da menina e esposa do falecido quando ela se recompor, aguardar os laudos e pedir a prisão preventiva, que com certeza vai sair”, afirmou o delegado Carlos Eduardo Eiras Alves, que registrou a prisão, ao G1.

Entenda o caso

O crime aconteceu na noite deste último sábado (21). Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares encontraram pai e filha mortos dentro de casa, na Joaquim Pedroso, no Centro da cidade.

A mãe de Yasmin e esposa de Francisco testemunhou o momento em que eles foram mortos. Em depoimento à polícia, ela disse que eles estavam deitados quando o ex-namorado da filha chegou, arrombou a porta e entrou na casa da família.

Segundo a mulher, o marido foi o primeiro a ser morto. Ao ouvir a porta sendo arrombada, ela foi até o local verificar o que tinha acontecido, quando encontrou com o atirador e viu Francisco baleado com três tiros.

Em seguida, o criminoso levou a jovem de 25 anos até o quintal e também atirou três vezes nela. Após o assassinato, o homem fugiu de carro. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e realizou a perícia no local do crime.

O crime foi registrado como feminicídio, violência doméstica e homicídio na delegacia de Miracatu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!