O corpo de Paulo Roberto Braga, conhecido como ‘tio Paulo’, será sepultado neste sábado (20) no Cemitério de Campo Grande, no Rio de Janeiro. O enterro ocorrerá após o IML (Instituto Médico Legal) liberar o corpo nesta sexta-feira (19), após os procedimentos necessários.
A notoriedade de tio Paulo ganhou as redes sociais na última terça (17), quando um vídeo viralizou mostrando Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, levando o homem em uma cadeira de rodas até um banco em Bangu (RJ). Ela tentava fazer com que ele assinasse um documento para sacar R$ 17 mil de um empréstimo.
O momento capturado na filmagem revela a preocupação dos funcionários da agência com a situação. Érika tenta convencer o tio a assinar, mas sem sucesso. Ela coloca a caneta na mão do idoso e diz: “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”.
As investigações confirmaram que o idoso já estava morto quando chegou à agência bancária para realizar o empréstimo. Érika foi presa em flagrante, mas a juíza Rachel Assad da Cunha converteu a prisão para preventiva, descrevendo o episódio como “repugnante e macabro”.
A advogada que representa Érika está buscando um habeas corpus para que sua cliente possa responder às investigações em liberdade.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp