Ronnie Lessa, preso por assassinar a vereadora Marielle Franco, vai continuar no presídio federal de Campo Grande (MS). A Justiça revogou nesta quarta-feira (3) a decisão de enviá-lo para o Rio de Janeiro. Com isso, ele deverá permenecer no estado sul-matogrossense por mais um ano.
Em uma decisão anterior da justiça do Mato Grosso do Sul, havia sido determinado que Lessa deveria voltar para uma prisão do Rio de Janeiro e, até 30 dias.
O pedido de hoje trata da renovação do prazo de permanência de Lessa no presídio federal de Campo Grande por solicitação do juízo de origem, no caso, o Rio de Janeiro. Assim, o Juízo de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca da Capital, autorizou a permanência do criminoso no MS pelo prazo de um ano. deixou o Rio de Janeiro em março de 2019.
No presídio federal, diz a decisão, Lessa tem visitas monitoradas e regime disciplinar rigoroso. "No interior das Unidades Federais, há mais de um ano, as visitas do preso são restritas ao parlatório, totalmente monitoradas. As regras do regime disciplinar, no Sistema Penitenciário Federal, são rigorosas, com disciplina interna muito mais rígida do que a do sistema penitenciário estadual. O preso permanece 22 (vinte e duas) horas por dia sozinho numa cela, com apenas 2 (duas) horas de banho de sol."