A pane foi comunicada para Confins às 8h24 e às 9h07 aconteceu o pouso em Belo Horizonte (BH)
Divulgação / Secretaria de Turismo do Maranhão
A pane foi comunicada para Confins às 8h24 e às 9h07 aconteceu o pouso em Belo Horizonte (BH)

Um avião da companhia Azul, que decolou em Belo Horizonte (MG) com destino a Brasília (DF) sofreu uma pane e precisou interromper a viagem. 

O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) e em nota, enviada pelo Aeroporto Internacional de Confins via e-mail ao Portal iG , foi informado que o voo 4673 decoloi às 8h24 e após solicitar para a torre de comando o retorno, pousou novamente em Confins às 9h07.

Com isso, o BH Airport informou que o procedimento padrão de apoio durou 13 minutos, permitindo a liberação da pista para novos pousos e decolagens às 9h20.

o aeroporto está funcionando normalmente, sem impacto em outros voos. A Azul informou, em nota via e-mail, que o pouso aconteceu em segurança, com os passageiros desembarcando normalmente. 

A companhia salientou que está fornecendo a necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e que os clientes serão reacomodados em outros voos da própria Azul.

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Veja na íntegra as notas oficiais 

Aeroporto de Confins 

"Hoje (14/03), uma aeronave da Azul, com destino a Brasília, voo 4673, decolou às 8h24 e solicitou retorno ao aeroporto, pousando às 9h07. O BH Airport realizou o procedimento padrão com todo o apoio necessário para garantir a segurança das pessoas e da operação, que durou 13 minutos. A pista de pousos e decolagens foi liberada às 9h20, e o aeroporto está funcionando normalmente, sem impacto em outros voos."

Azul 

"A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4673 (Belo Horizonte-Brasília) precisou retornar ao aeroporto de origem. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes desembarcaram normalmente.

A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul."

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