Um policial civil do Distrito Federal foi gravado atirando contra uma caminhonete dentro de um condomínio de luxo em Araguaína, no Tocantins, após uma briga de trânsito. O caso foi registrado nessa segunda-feira (19).
No vídeo, é possível ver o momento em que o policial atira em direção a uma Hilux, onde estava um casal – a vítima, um homem de 42 anos, e sua esposa de 39 anos.
As informações indicam que o policial tentou ultrapassar o veículo do casal, que trafegava a 30km/h – limite permitido pelo condomínio –, mas, ao não conseguir, começou a buzinar. Em resposta, a vítima também teria buzinado, momento que uma perseguição foi iniciada. Nas imagens, é possível ver o suspeito atirando contra o pneu do veículo e, depois, contra o vidro frontal do carro.
Veja o vídeo:
O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Polícia Militar, mas, segundo a Polícia Civil, o policial responderá por lesão corporal e dano. A vítima teve ferimentos leves, ocasionados pelos estilhaços do vidro quebrado.
O nome do policial não foi divulgado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Tocantins informou que não havia elementos para prisão em flagrante. "Assim, após os procedimentos de praxe, o suposto autor foi liberado em seguida e responderá ao inquérito em liberdade". A arma do policial foi entregue à polícia.