Duas semanas após fugir de casa e ser encontrado em outra cidade, num trem da CPTM em Francisco Morato-SP, o bodinho rebelde e rolezeiro Fumaça voltou a passear na estação, dessa vez acompanhado de Clesio José dos Santos, seu tutor.
Em entrevista ao portal g1, Clesio disse que desde a fuga, Fumaça está sempre querendo sair para passear. “Desde que tudo aconteceu, ele só quer sair. Toda hora ele quer ir pra rua, e nem sempre eu posso. E quando eu falo que não, ele se revolta. Esses dias, ele até subiu em cima do meu carro".
No dia 9 de janeiro, Fumaça tinha “discutido” com seu tutor e, aparentemente chateado, acabou fugindo de casa.
“A primeira coisa que faço quando acordo é cuidar dele, trocando água e comida. E durante esse processo, o Fumaça fez uma brincadeira de muito mau gosto comigo. Falei para ele: ‘poxa, se você não gosta mais de mim, pode ir embora e pegar o trem que fica lá embaixo’. No dia seguinte, ele saiu de casa. Não dá para acreditar.”
As fotos do bode no trem viralizaram, e Fumaça foi recolhido e levado a um haras em sua cidade natal antes de ser reconhecido e devolvido à sua família.