Temporal no Rio Grande do Sul
Reprodução: Prefeitura de Porto Alegre
Temporal no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul ainda tem 23 mil clientes sem energia elétrica desde a última terça-feira (16) , quando o estado foi atingido por fortes chuvas. Segundo o último boletim divulgado pela RGE, 14 mil clientes seguem sem luz. Já a concessionária CEEE Equatorial diz que 9,9 mil pontos ainda não tiveram a energia reestabelecida.

Em nota, a RGE declara que "na maioria dos casos há necessidade de remoção de entulhos, galhos e até árvores inteiras, caídos sobre fios e outros equipamentos", o que "faz com que o serviço seja muito mais demorado do que o normal".

"Portanto, conforme informado na entrevista de sexta-feira, a RGE trabalha para normalizar o fornecimento à maioria dos 7% clientes restantes ainda neste domingo, podendo ficar atendimentos pendentes, dado a complexidade da manutenção", afirmou a concessionária, que tem maior parte dos clientes na Região Metropolitana.

A CEEE, que atende mais clientes de Porto Alegre, diz que já reestabeleceu "98,4% dos clientes desabastecidos em virtude dos temporais de terça-feira".

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 63 municípios foram afetados por conta das chuvas na última semana. Ocorreram ainda duas mortes. Mais de 220 foram afetadas e 12 ficaram feridas. Ademais, 563 pessoas ficaram desalojadas e 30 estão em abrigos públicos.

O órgão informa também que, nesta segunda-feira (22), ainda há 13 municípios em situação de emergência devido às tempestades. São eles: 

1. Agudo
2. Cachoeirinha
3. Eldorado do Sul
4. Estrela
5. Gravataí
6. Lagoa Bonita do Sul
7. Mata
8. Porto Alegre
9. Restinga Seca
10. São Miguel das Missões
11. São Vicente do Sul
12. Teutônia
13. Vitória das Missões


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!