Um pescador de 58 anos passou por uma situação perigosa no último domingo (17). Ao pescar um poraquê, uma espécie de peixe-elétrico nativa da Amazônia, enquanto participava de uma pescaria com amigos em Iracema, ao Sul de Roraima, ele decidiu tirar o peixe da rede de pesca com as próprias mãos e acabou paralisado por um choque elétrico.
Jorge e os amigos estavam em um rio igarapé na Vila Campos Novos, município de Iracema, Sul de Roraima. O caso foi registrado em vídeo, que viralizou nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver o momento em que amigos puxam a rede e se deparam com o peixe. Jorge, então, se aproxima e pega o poraquê com a mão, antes de cair na água. Ele precisou ser salvo por um amigo.
Veja o vídeo do momento:
Depois do susto, Jorge contou que está acostumado a fazer “brincadeiras” do tipo e que já havia pegado o peixe com as mãos, mas que nunca teve uma reação tão grave. Ele não precisou ser levado ao hospital e, depois do episódio, levantou logo em seguida e retornou à pescaria com os amigos.
“Eu gosto de pescar, vivo pegando poraquê com as mãos. Eu já senti muito choque, só que ele [o peixe] nunca tinha me derrubado. Mas, agora, ele me derrubou. Poraquê não é brincadeira não, ele tem uma força bruta. Mas deu tudo certo, no fim a gente deu muita risada, continuou pescando normalmente”, declarou o pescador ao G1.