Carros de luxo, dinheiro e drogas foram apreendidos
Divulgação/Polícia Federal
Carros de luxo, dinheiro e drogas foram apreendidos


A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Ribeirão Preto (SP) deflagraram uma operação contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na manhã desta terça-feira (12). 

A investigação realizada pela Operação Alcateia aponta que em cinco anos o grupo movimentou cerca de R$ 700 milhões. Os agentes cumpriram 26 mandados de prisão, e outros 39 de busca e apreensão. 


Foram apreendidos carros de luxo, drogas, armas e quantias - não divulgadas - em dinheiro. Propriedades e ativos financeiros registrados em nome dos suspeitos, das empresas deles e de terceiros utilizados como intermediários também foram apreendidos.


Foram identificados 59 integrantes da quadrilha, cujos líderes atuam em Ribeirão Preto e têm contato com suspeitos de pelo menos mais seis estados.

Segundo a Polícia Federal, a maior parte do dinheiro que a quadrilha movimentou é fruto da venda de cocaína, e os lucros eram direcionados a empresas de fachada para lavagem de dinheiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!