O deputado estadual delegado Lucas (PP-RO), autor do decreto lei que concedeu o título de cidadão honorário do Estado de Rondônia" a Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel ,  afirmou que está avaliando uma possibilidade jurídica de revogar a concessão da honraria.


O parlamentar explicou, em uma nota de esclarecimento publicada em suas redes sociais, que o projeto para homenagear Netanyahu surgiu depois que ele foi convidado a compor a Frente Parlamentar Brasil-Israel, criada pela bancada federal e com participação de Assembleias Estaduais. Ele mencionou a previsão de uma viagem em comitiva para o país do Oriente Médio.

Especificamente sobre o decreto, o deputado rondoniense disse que a proposta foi redigida em 3 de outubro, antes do conflito entre Israel e Hamas, mas que só foi protocolada no dia 9, quando o conflito já estava em seu terceiro dia. 

O parlamentar disse ainda lamentar profundamente as vítimas da guerra entre Israel e Hamas e expressou solidariedade com todos os cidadãos que estão sendo afetados pelo "conflito devastador.”

Comunicado oficial do Deputado Estadual delegago Lucas em suas redes sociais
Redes sociais
Comunicado oficial do Deputado Estadual delegago Lucas em suas redes sociais


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!