Ônibus em que o artefato explosivo foi lançado
Reprodução: TV Globo
Ônibus em que o artefato explosivo foi lançado

Uma granada caseira foi lançada contra um ônibus, na Avenida Brasil, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu na altura da comunidade Joana D’Arc, em Costa Barros.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste da cidade. Duas já estão estáveis e outra já recebeu alta hospitalar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com os moradores, os criminosos que lançaram o explosivo são do grupo Gogó do Chapadão, que tinham o objetivo de culpar traficantes do Complexo da Pedreira. As duas organizações competem pelo controle do tráfico de drogas na área.

Segundo a polícia, a segurança está sendo reforçada em Costa Barros.


Através de nota, o sindicato das empresas de ônibus da cidade Rioônibus lamentou o crime e culpou o estado por falta de ações efetivas:

“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema. O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!