
Após um ciclone afetar Porto Alegre (RS) e provocar enchentes na cidade, um corpo foi encontrado na orla do Guaíba, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado, a vítima encontrada é um homem de aproximadamente 30 anos de idade. Ele foi encontrado sem roupas e sem documentos de identificação.
O resgate do corpo foi realizado pela equipe dos Bombeiros na Avenida Presidente João Goulart, próxima ao Cais Mauá, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
Não foram identificados indícios de violência. Porém, em virtude do estado avançado de decomposição do corpo, estima-se que o falecimento possa ter ocorrido há aproximadamente dois ou três dias.
Embora informações preliminares apontem para a possibilidade de afogamento como causa provável da morte, será necessária uma autópsia para confirmar a causa real do óbito.
O prefeito Sebastião Melo relatou nas redes sociais que as autoridades de segurança da cidade estão empenhadas em identificar a vítima e acrescentou que, até o momento, não há registros de pessoas desaparecidas na região das ilhas, que foi uma das áreas mais afetadas pelas chuvas recentes na cidade.
A ocorrência foi registrada no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da capital gaúcha.