A Polícia Federal (PF) está investigando uma ameaça de atentado terrorista contra estudantes e servidores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, enviada por e-mail nesta segunda-feira (25).
O criminoso enviou um e-mail para a universidade dizendo que a UFF iria “virar um mar de sangue”.
"Só informo que sou alguém que representa algo grande, por enquanto estou no anonimato, mas em breve estarei na sua televisão, sendo noticiado como autor de uma heróica faxina. Vou limpar essa universidade de um lixo contagioso, gays, travecos, vadias estupráveis, comunistas e esquerdistas", diz trecho da ameaça.
O responsável, cujo endereço eletrônico faz alusão a pedofilia e necrofilia, ainda não foi identificado pela polícia.
Em ofício, o reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega solicitou o apoio da PF na investigação e na proteção dos servidores e usuários e também disse ter contatado a Delegacia de Direitos Humanos a respeito dos ataques.
“Importante destacar, ainda, que, paralelamente, está sendo feito contato com a Delegacia de Direitos Humanos e Proteção Institucional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, uma vez que já houve tratativa acerca de ataques à Universidade [...], razão pela qual também demos ciência a esta unidade da Polícia Federal”, informa o documento.
A universidade divulgou uma nota de repúdio às ameaças:
“A UFF repudia veementemente qualquer tipo de ataque, seja por cor, orientação sexual ou gênero, e aguarda a apuração do caso pelas autoridades responsáveis. As aulas e os serviços da universidade permanecem normais”.