Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid
Alan dos Santos/Presidência
Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid

Em sua primeira aparição nas redes sociais após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, homologar a delação premiada do coronel Mauro Cid , o ex-presidente  Jair Bolsonaro não comentou a decisão, mas divulgou um vídeo com frases motivacionais.

"E três pequenas frases que eu mais ouço quando estou no meio do povo: não desista, deus te abençoe e estamos orando por você", disse o presidente em um vídeo curto e sem contextualização. Veja:


A colaboração premiada foi fechada no âmbito do inquérito das milícias digitais, mas apura também, entre outros pontos, os ataques às instituições, a tentativa de golpe e o caso das joias.

Cid foi preso em maio acusado de fraudar o cartão de vacinação do ex-presidente, mas também é acusado de colaborar na incorporação das joias ao patrimônio de Bolsonaro, além de ajudar na contratação de um hacker para invadir o sistema eleitoral. 

Ontem, durante a soltura do ex-assessor, Bolsonaro fez três postagens no Twitter sobre o PIX.

"Nesse último 08/setembro 152,7 milhões de transações, via PIX, foram realizadas no Brasil. Um novo recorde diário. Na pandemia com a campanha do "fique em casa, a economia a gente vê depois", o Governo Bolsonaro criou, em abril/2020, o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 para 68 milhões de brasileiros que foram proibidos de trabalhar e alimentar suas famílias. Ato contínuo, em novembro/2020 o PIX iniciou sua operação (Governo Jair Bolsonaro). Uma revolução em nossa economia, com pagamentos e transferências sendo realizados instantaneamente, sem cobrança de qualquer taxa."

O advogado do ex-presidente Fábio Wajngarten disse, em postagem nas redes sociais, que "não há o que delatar". 

Bolsonaro deve ser  internado nesta segunda (11) no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passará por duas cirurgias para tratar distúrbios digestivos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!