Cientistas descobriram um novo “reservatório” de água  na superfície da Lua. O anúncio foi em março, o FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
Luc Viatour wikimedia commons
Cientistas descobriram um novo “reservatório” de água na superfície da Lua. O anúncio foi em março, o FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.


A chamada  Super Lua Azul, a maior e mais brilhante lua cheia do ano de 2023, acontecerá nesta quarta-feira (30), a partir das 22h35 pelo horário de Brasília, e deve durar a noite toda, sendo visível a olho nu em todo o planeta. A próxima superlua azul, de acordo com as estimativas da Nasa, só acontecerá no ano de 2032. 



Apesar do nome popular do fenômeno, o satélite natural da Terra não ficará de fato azul, mas estará maior e mais brilhante, devido à aproximação com o nosso planeta.Em regiões em que o céu estiver nublado, a visibilidade do fenômeno pode ser difícil. Para ajudar nesses casos, o canal do YouTube “The Virtual Telescope Project” , fundado pelo astrofísico Gianluca Masi, transmitirá o fenômeno ao vivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!