
Um avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina precisou fazer um pouso forçado nesta sexta-feira (5). O incidente foi registrado na cidade de Lages, localizada a cerca de 230 quilômetros da capital Florianópolis.
O bimotor Arcanjo 04, turboélice modelo Carajá, pertence ao Batalhão de Operações Aéreas (BOA) dos Bombeiros catarinenses, e nenhum dos oficiais que estavam a bordo dele ficaram feridos devido à ocorrência.
Os militares que estavam a bordo do Carajá foram identificados como Francisco Clemente Scharf Filho, tenente e piloto, e Alvaro Luiz Bilher Junior, capitão e comandante do avião.
As informações do Corpo de Bombeiro dão conta de que o avião realizou uma operação de manutenção no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo e, ao final do procedimento, realizou um voo teste.
Contudo, durante esta viagem a aeronave registrou um problema no trem de pouso, o que a fez retornar rapidamente ao aeroporto e aterrisar sem os mecanismos necessários. Houve vazamento de combustível após o impacto.
Foi registrado um princípio de incêndio por conta do vazamento de combustível do bimotor, mas que logo foi controlado pelos bombeiros presentes no local com o uso de água e espuma.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.