O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira, 1º de maio, em discurso aos trabalhadores das centrais sindicais em São Paulo durante as comemorações do Dia do Trabalhador, que a Universidade Federal do ABC em São Bernardo será finalizada em breve.
Lula ainda anunciou também que a Universidade Federal de Osasco será inaugurada e que a construção da Universidade Federal da Zona Leste será iniciada em breve.
- Os detalhes a serão discutidos com o ministro da Educação, Camilo Santana, como informou em sua conta no Twitter
O governo federal tem investido na educação, conforme anunciado anteriormente por Lula e Santana, em medidas orçamentárias para a educação superior e o ensino profissional e tecnológico no país.
De acordo com o governo, as universidades e institutos federais receberão R$ 2,44 bilhões extras , sendo que 70% do valor será direcionado para a recomposição direta das universidades e institutos federais.
O restante, aproximadamente R$ 730 milhões , será utilizado para obras e outras ações.
Santana destacou a importância desses investimentos: “Esse é o maior patrimônio que um país pode ter, é investir na educação para o seu povo. Esse é o momento de demonstrar que esse governo prioriza e irá priorizar a educação pública e de qualidade para o povo brasileiro”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.