Na manhã desta terça-feira (18), agentes do I nstituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizam uma operação na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres , no bairro Jardim Botânico , em Brasília.
A ação policial apura supostas irregularidades na criação de pássaros silvestres na casa do ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No início do ano, em fevereiro, Torres já havia sido multado em R$ 54 mil pelo Ibama por irregularidades irregularidades na criação de cerca de 60 aves silvestres em sua residência.
O ex-ministro está preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão durante os atos golpistas em 8 de janeiro na capital federal do país. Na época, Torres era secretário de Segurança do Distrito Federal.
Até o momento, a defesa de Torres ainda não se manifestou sobre a operação. Em relação a multa aplicada em fevereiro, os advogados do ex-ministros afirmaram que ele tem documentos para mostrar que a criação é legal.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.